Usando sistemas digitais para simplificar os processos de atendimento
Usar sistemas digitais para simplificar os processos de atendimento torna o trabalho muito mais leve e produtivo. Os avanços propiciados pelas melhorias tecnológicas têm um impacto inegável na condução dos negócios. Não é diferente quando se trata de estabelecimentos de alimentos, como bares, restaurantes, food trucks e similares. Por isso, é fundamental manter-se atualizado e sempre em busca dos melhores processos de uso das ferramentas mais atuais.
Neste sentido, surge a opção de investir na automação dos procedimentos, com uso de softwares e aplicativos que facilitem o trabalho da equipe que comanda o local. Antes de seguirmos falando com mais detalhes sobre o tema, lembre-se de ler outros textos de nosso blog, que certamente complementarão este conteúdo e aumentarão seu conhecimento.
Simplificação de processos
O primeiro ponto importante gerado pela automação é a simplificação de processos referentes ao funcionamento da empresa. Logo, o objetivo principal da utilização de sistemas digitais é permitir que a comunicação seja rápida e eficiente, trazendo maior velocidade e gerando maior satisfação no público consumidor.
Por exemplo, com o uso de um aplicativo que interligue garçons, caixa e cozinha, é possível ganhar muito tempo na passagem de pedidos, tanto para preparo como, depois, para o pagamento da conta. Qualquer cliente sairá mais satisfeito da experiência se não precisar esperar até que a conta chegue no final. Além disso, a tendência é de que o pedido seja feito rapidamente, se ele chega imediatamente à cozinha, cortando o período necessário para que o garçom anote e leve fisicamente um papel até o local.
Autonomia do cliente
Outro grande benefício gerado pelos sistemas digitalizados: a possibilidade de o cliente ser autônomo em seu pedido. Com um cardápio digital, por exemplo, ele pode fazer sua própria escolha e mandá-la diretamente para preparo. Isso, além de tudo, simplifica a situação, já que corta um intermediário (o garçom, neste caso) e diminui o risco de erros.
É fundamental, ainda assim, que o aplicativo ou software seja de fácil acesso, de design limpo e explicativo, para que o cliente não precise de um longo tutorial para usá-lo. Pensando neste sentido, o Atendi é uma grande opção, já que abrange todas estas características. Entre no site do produto e conheça suas características.
Satisfação do cliente
Já vivemos em uma sociedade amplamente adaptada aos processos digitais e automáticos. Hoje em dia, é comum que as pessoas resolvam grande parte de seus problemas pelo celular e se sintam confortáveis com isso. Dessa forma, um estabelecimento que simplifique seus processos utilizando-se de sistemas digitais terá, ainda, uma vantagem na empatia.
As pessoas saem para ter uma experiência positiva, com amigos, familiares ou qualquer outro grau de proximidade. Se elas se sentirem como em suas casas, tendo autonomia nos pedidos, lém de rapidez e eficiência na velocidade dos procedimentos, certamente tratarão aquele momento como positivo, aumentando as chances de retorno e indicação para outros.
O fato é que a utilização de sistemas automatizados, como cardápio digital, autoatendimento, entre outras possibilidades, é quase indispensável nos estabelecimentos hoje em dia. Com a forte concorrência, é necessário estar passos à frente, buscando fidelizar um público cada vez mais ligado em tecnologias e demandando velocidade e eficiência nos serviços que consomem.
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